quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

25 mandamentos do Guarda Municipal ( ROMU ).

01 Nunca estar sozinho na viatura, no mínimo deve ter outro companheiro como parceiro.

02 Ao efetuar abordagem a pessoas em atitude suspeita, deve estar em superioridade ao número de pessoas que está sendo abordada.

03 Nunca se esquecerem das posições padrões de cada agente na hora da abordagem.

04 Respeitar sempre a hierarquia e disciplina.

05 Sempre que for necessário conduzir alguem a Delegacia efetuar a revista pessoal.

06 Nunca algemar detidos com as mão a frente.

07 Ter por princípios nunca menosprezar qualquer diligência, pois sua missão considerada simples, pode se tornar perigosa pelas circunstâncias.

08 Ao ser chamado a atuar nos casos de conflitos de interesse entre cidadãos, ouvir com atenção e isenção os depoimentos dos envolvidos e das testemunhas, declinando de tecer opinião em favor de quaisquer das partes.

09 Na execução da atividade, ser sempre firme e sério, jamais arrogante e autoritário, principalmente se estiver lidando com pessoas humildes e sem cultura, pois essas geralmente ignoram os seus direitos.

10 Sempre estar atualizado com as leis, regulamentos e portarias ligadas à atividade de Guarda Municipal.

11 A missão deve terminar com a entrega do relatório à autoridade competente.

12 Não fazer nem solicitar que colegas quebrem galhos para infratores.

13 Estar sempre atento, e quando parar a Guarnição nunca ficar dentro do veiculo e procurar abrigo como paredes para sempre ficarem de frente com o público.

14 Ao efetuarem abordagem a pessoas a pé ou veiculos, sempre manter a central de comunicação informada da situação.

15 Verificar sempre o estado e o bom funcionamento das viaturas, e caso haja algum problema repassar por escrito ao Coordenador do Grupamento.

16 A conduta como cidadão comum deve ser marcada pela cordialidade, seja junto aos colegas, seja para com a população inclusive cultivando um clima de boa vizinhança no local aonde residir.

17 É princípio básico da educação tratar com urbanidade e atenção as pessoas com quem trabalha, bem como aquelas que o procuram no serviço. Trate-os como gostaria de ser tratado.

18 Manter sempre bom relacionamento com outros orgãos Policiais.

19 Lembrar sempre que não somos superiores ou melhores que nenhum companheiro, pois todos fazemos parte da mesma Instituição e dependemos uns dos outros para o bom andamento do serviço.

20 Nunca usar de medidas precipitadas para resolver os problemas. É sempre bom e conveniente ouvir alguém mais experiente, pois todos os casos têm solução.

21 Nos horarios de folga, manter a boa conduta. É importante preservar a boa imagem. Você é o espelho da corporação.

22 Manter sempre postura e profissionalismo.

23 Não advogar em causa própria.

24 Ter sempre por lema: Coragem, União, Cooperação e Lealdade.

25 Ser Guarda  Municipal ( ROMU ) é trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando amor pela vida dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário