quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Menor problemático é levado para presídio

O menor WRR de 15 anos, ou "Tica Fogo", como é conhecido, que já se tornou o pesadelo de comerciantes da área central de Poços de Caldas pela quantidade de furtos e arrombamentos praticados, permanecerá detido por 45 dias por ordem judicial. Nesse período, as polícias Civil, Militar e Suapi correm contra o tempo para tentar arrumar uma vaga em alguma instituição do Estado para que o adolescente possa ser internado.

Só nos últimos quatro anos "Tica Fogo" foi conduzido mais de 60 vezes para a delegacia, sendo 28 vezes só em 2010. Pelo que foi apurado, em uma só noite ele furtava três ou mais estabelecimentos e, na maioria das vezes, conseguia fugir antes que o comerciante desse conta de que havia sido furtado e pudesse acionar a polícia.

A notícia foi divulgada pelo Jornal Mantiqueira, na terça-feira dia 25 de janeiro. Nela, o delegado Carlos Eduardo Galhardi Di Tommaso disse que não se trata apenas de um problema de segurança pública mas, principalmente, uma forma de proteção ao menor que sofre risco de repulsa por parte de muitas de suas vítimas.

Durante o período em que o menor ficar no presídio, o juiz irá analisar os procedimentos com cautela e ver a conveniência, ou não, de uma internação mais prolongada.

De acordo com o delegado, o menor já foi internado algumas vezes em clínicas para desintoxicação, já que é usuário de crack, mas constatou-se que sua patologia de base não é a dependência química e sim algum transtorno psicológico ou psiquiátrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário