quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GAMA recebe novos investimentos para ampliar efetividade das operações

Com uma população de 210.701, segundo o Censo 2010 do IBGE, Americana possui elevados índices de alfabetização (96%) e urbanização (99,83%). A cidade conta com mais de 26 mil empreendimentos empresariais nos setores de indústria, comércio e serviços.

E é exatamente para garantir a segurança de uma cidade desse porte que, desde 2009, a Prefeitura tem logrado êxito em seus esforços de investir na Guarda Municipal de Americana (GAMA), o que certamente contribui para que o município tenha um dos menores índices de violência da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e ocupe a 22ª posição nacional e a 21ª estadual no ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil, de acordo com dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O Diretor da GAMA, Marcelo Feola, assinou um pedido para compra de 40 rádios digitais portáteis para serem utilizados em substituição ao rádio analógico que era utilizado pelos guardas para atender chamados de ocorrências.

De acordo com o diretor, o investimento na compra desses equipamentos e cerca de R$ 120 mil e será fundamental para garantir a segurança das operações realizadas pela GAMA, uma vez que os rádios digitais são criptografados e não permitem que a frequência seja copiada por terceiros, como acontecia anteriormente com os rádios analógicos.

“Esses investimentos demonstram que uma das prioridades do governo do prefeito Diego De Nadai é a segurança da população. Para mim é uma satisfação estar à frente dessa equipe que cresce a cada dia e contribuem para que Americana seja referência regional em segurança. Em aproximadamente 60 dias, com as novas viaturas, novos rádios e o aumento de efetivo, teremos mais efetividade nas ações de combate à criminalidade, resultando em mais segurança para a população”, afirmou Feola.

Os novos rádios entrarão em operação em cerca de 40 dias e também já virão instalados nas 25 novas viaturas que também chegarão à autarquia dentro de 50 dias.

FONTE:  devel.americana.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário