segunda-feira, 17 de outubro de 2011

GCMS DE SANTO ANDRÉ ENTREGAM PROJETO DO ESTATUTO COM NOVO PLANO DE CARREIRA AO SECRETÁRIO ADJUNTO CLAUDEMIR DAS NEVES DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA URBANA E TRÂNSITO

A comissão de GCMs de Santo André eleita de forma democrática como representantes da corporação para a elaboração do novo estatuto que inclui o plano de cargos e salários ''(plano de carreira) finalizou e entregou ao secretário adjunto Dr. Claudemir José das Neves da Secretária de segurança Urbana e Trânsito o novo estatuto.


A eleição da comissão foi realizada no dia 8 de março de 2010 com representantes de todas as graduações e com votação de grande parte da corporação.

GCM 3º CL PREZOTTO NO MOMENTO DA VOTAÇÃO O MAIS VOTADO DOS GCMS 3º CL EM 2010



A GCM de Santo André possui 700 integrantes que atuam no policiamento por toda a cidade , reivindica a aprovação de um estatuto próprio e atual que regulamente questões trabalhistas, dentre elas o plano de carreira. O atual estatuto já possui mais de duas décadas e não atende os anseios da corporação.


"Entregamos uma cópia deste documento ao secretário adjunto para que ele possa encaminha-lo . É uma grande vitória", explica o guarda 1º CL Bonifácio.

O projeto segundo o secretário adjunto deve ser encaminhado a secretária de assuntos jurídicos depois para a secretária de finanças e porterior deve ser encaminhado para a Câmara.


O novo estatuto da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, com o novo direcionamento que a comissão elaborou quer dar à corporação, perspectivas de crescimento dentro da corporação trazendo com isso excelência na prestação do serviço ao cidadão e motivação aos Guardas Civis.


Com as mudanças no estatuto da GCM teremos espaço para crescimento profissional na Guarda.

“Com a mudança, todos os cargos de comando serão ocupados por GCMs”, disse GCM 3ºCl Prezotto, “Seremos regidos em 100% por guardas sem a intromissão de militares.”


A expectativa do Guardas é que o projeto,que teve a participação do sindicato dos servidores, seja aprovado em sua integra, o que seria um grande avanço para toda a corporação.


Principais ganhos dos GCMs de Santo André com o novo estatuto.

•Plano de carreira

•Reclassificação da tabela salarial

•O fim da possibilidade de militares atuarem no comando.                                                                    
                                                                                     •Aumento do risco de vida para 40% hoje é pago 25%.

                                                                                     •Atuação da Guarda no trânsito (GCM de Santo André já atuou no trânsito ) a volta é uma antiga reivindicação da corporação.

Fonte: Amigosdaguardacivil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário