sábado, 15 de outubro de 2011

Guarda de Limeira detém 2 e recupera material roubado


                                       Entre os detidos está uma adolescente de 16 anos


Guardas municipais detiveram na tarde de ontem duas pessoas - entre elas, uma adolescente, 16 anos - acusadas de participação em um assalto a uma loja de roupas no Jardim Senador Vergueiro, em Limeira. Na residência do casal, localizada no Jardim Elite, os gms recuperaram o material roubado, o carro da vítima e objetos oriundos de outros assaltos.

Por volta das 16h, dois homens em uma moto CG (placa BZZ 7854, de Limeira) chegaram à loja. Um deles portava um revólver calibre 32. Após ameaças, forçaram o dono da loja a lhes entregar várias peças de roupas. Após o assalto, um dos ladrões fugiu no carro do proprietário da loja - um Volkswagen Fox (placa DSJ 2741, de Limeira).

A Guarda Municipal foi avisada e os GM's Dias, Coimbra e Sordi, da equipe Naja 2, começaram a fazer diligências na tentativa de localizar os assaltantes. Os Guardas inspetor Raul, Moreira Júnior e Cardoso, da Naja, também auxiliaram nas buscas. Os Gms chegaram até uma casa na rua Sebastião Aparecida Alves Pereira, onde vivem a adolescente e o seu companheiro, R.M.A., 24. No imóvel, além das roupas roubadas ontem, os Gms ainda localizaram dois monitores de computador - produtos de assalto ocorrido há cerca de 15 dias. O casal confessou aos Guardas a participação em outros assaltos. O outro envolvido no roubo de ontem conseguiu fugir.

"O dono da loja disse que a jovem (detida) tinha ido a loja horas antes para fazer o reconhecimento do local, não tirou o capacete, entrou na loja e ficou olhando", contou o Guarda Coimbra.

O material recuperado e o carro roubado foram apresentados no 2º Distrito Policial, no Jardim Morro Azul, e devolvidos à vítima. A. foi preso em flagrante e encaminhado à Carceragem da Polícia Civil, que funciona junto à Delegacia Seccional. Já a adolescente foi encaminhada ao Setor de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude. A moto usada no crime foi apreendida e encaminhada ao pátio da União Resgate.

Auxiliaram na ocorrência Guardas do Esquadrão Tático e do Pelotão Escolar.

fonte e foto: Jornal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário