domingo, 9 de outubro de 2011

Mais de 18 mil candidatos fazem concurso da Guarda Municipal de Recife

Acontece hoje a primeira etapa do concurso público da Guarda Municipal do Recife. Ao todo, 18.890 candidatos se inscreveram para disputar 200 cargos de Agente de Segurança Municipal (classe I, nível CGM 1). Os selecionados terão salário inicial de R$ 1.056,44 e a jornada de trabalho é de 120 horas mensais.


As provas objetivas trazem 50 questões de múltipla escolha de Noções Básicas de Direito (20), de português (10), História e Geografia do Recife (10), Noções de Informática (05) e Raciocínio Lógico (05). Além disso, os candidatos terão que escrever uma redação sobre tema da atualidade.

O resultado final dos exames objetivos com o ranking dos classificados será divulgado no dia 29 de outubro. Depois da prova escrita, serão convocados pela IAUPE os 600 candidatos melhor colocados para exames de saúde. Em seguida, no dia 23 de novembro, serão chamados os aprovados nos testes de saúde para as provas de aptidão física. Nos dias 17 e 18 de dezembro, os selecionados passarão por avaliação psicológica. O resultado final do concurso será divulgado no dia 03 de janeiro de 2012.

Serão convocados os 300 candidatos melhor posicionados nas fases anteriores, sendo 10% dessas vagas destinadas a portadores de deficiência. A partir do dia 6 de janeiro de 2012, esses concorrentes participarão de um Curso de Formação de Guarda Municipal com grade curricular do Denatran, 386 horas de duração e voltado para preparação em agente de autoridade de trânsito. Ao término das aulas, os alunos passarão por um prova final acerca do conteúdo do curso. Os 200 melhores colocados serão contratados após uma investigação social.

O concurso público faz parte do Plano de Ações para o Trânsito e todos os contratados reforçarão o monitoramento do tráfego da cidade, tornando o Recife a capital com mais agentes de trânsito no Nordeste.

fonte: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário