quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ROMU Araraquara intercepta menores com bebidas alcoólicas

Segundo a garota, a bebida foi comprada por um maior de idade


No inicio da tarde Guardas da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) Araraquara interceptaram três menores portando bebida alcoólica em uma área próxima à escola onde os adolescentes estudavam.


Em patrulhamento na Praça dos Ipês, ao lado da Escola Victor Lacorte, os Guardas encontraram duas meninas de 13 anos e um menino da mesma idade, portanto dois frascos de pinga e duas garrafas de refrigerante.

Ao avistarem os Guardas, os adolescentes tentaram esconder os recipientes na mochila. Porém, durante abordagem, eles confirmaram que as bebidas estavam prontas para serem consumidas.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e disseram que a bebida foi comprada por um maior de idade. Os menores só foram liberados com a chegada dos responsáveis. Uma das garotas apontou o nome do rapaz que teria comprado as bebidas, mas o nome está sob sigilo. De acordo com Paschoal, Guarda da ROMU, no momento da abordagem, nenhum dos menores teria ingerido a bebida.

Segundo a DDM, o maior pode responder pelo artigo 243, que proíbe a entrega de produtos cujos componentes (como o álcool) causem dependência.

Fonte: Jornal cidade araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário