quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ROMU (RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL) DE ITAPECERICA DA SERRA DETÉM MELIANTE ACUSADO DE ROUBO DE CARGAS



Suspeito de integrar uma quadrilha que realiza uma série de roubos de cargas no Distrito do Jardim Jacira e possivelmente mantêm reféns as vítimas em um matagal enquanto a carga é descarregada, I.P.H, 18 anos foi preso em flagrante, pela Guarda Civil Municipal, em mais um roubo, terceiro no mesmo local, rua Tulipa.


Desta vez, o acusado só conseguiu subtrair um celular de marca LG de uma das vítimas que foi recuperado pela equipe de ROMU (GCMs Neves, Renato, Ivan e Fernando).Segundo informações da vítima, o roubo de carga só não foi efetuado, uma vez que a Guarda foi acionada e chegou ao local.

De posse do celular, sem tempo de subir ao caminhão e levá-lo ao local de desova da carga, I.P.H ao perceber a presença da GCM fugiu do local do crime. Os integrantes da ROMU com características do acusado, após reconhecimento de I.P.H em uma moto conseguiram deter o ladrão.

O celular foi apreendido dentro do bolso do acusado e no local do crime, a vítima reconheceu o acusado e também o celular. A vítima afirmou que I.P.H também roubou um GPS e estava armado. O revólver e o GPS não foram encontrados.

No Distrito Policial central, o acusado afirmou aos integrantes da ROMU que realmente estava armado, mas durante a sua fuga, dispensou o revólver em um matagal.

Sem passagens pela polícia até o momento, o acusado I.P.H, 18 anos responderá detido por roubo (artigo 157). A ROMU recebeu apoio da viatura 105, CD Roberto e GCM Crispim. É a Romu se destacando em todo Brasil

Fonte: GCM Carlinhos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário