sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guarda Ambiental de Botucatu sai vencedora do prêmio Mario Covas



Na noite de Quinta-feira (10) o Palácio do Governo do Estado de São Paulo foi sede da entrega da 8ª edição do Prêmio Mário Covas que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin e do Prefeito Municipal de Botucatu João Cury Neto.


Pela primeira vez a categoria Gestão Municipal foi inserida no prêmio e a equipe liderada pelo Prefeito João Cury Neto saiu vencedora.

O projeto vencedor tem como título "Programa Municipal de Acessibilidade Rural", e na prática ele irá incorporar uma série de recurso com o objetivo principal o de melhorar o acesso da população rural aos serviços públicos oferecidos no município.

Usando tecnologia de ponta, com avançados recursos de informática e geoprocessamento, guardas municipais, funcionários das Secretarias de Planejamento e Agricultura municipal e também do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) do Estado de São Paulo, colocarão em prática em breve o projeto, que contará com um site on line 24 horas, onde qualquer cidadão poderá consultar as rotas de estradas rurais do município, inclusive com imagens dos locais que foram feitas pelas câmeras de vídeo existente nas viaturas da Guarda Municipal.



"Esse projeto é um dos muitos feitos por esta gestão, onde a transversalização de secretárias municipais distintas e órgãos estaduais fizeram a diferença", disse o Prefeito João Cury e emendou "este projeto irá levar o poder público com agilidade ao morador do bairro rural, aumentando assim a qualidade de vida deste povo que merece mais".


Dos 299 projetos apresentados por cidades de todo e Estado de São Paulo, o projeto botucatuense foi unânimidade e recebeu mais de 300 mil votos em uma votação popular que ocorreu no site do prêmio (http://www.premiomariocovas.sp.gov.br/).

Na premiação, os vencedores receberam o troféu das mãos de autoridades na Sala São Paulo, a maior e mais moderna sala de concertos da América Latina.

Situada no centro da capital num prédio restaurado da antiga estação de trem da Rede Sorocabana, a Sala São Paulo sedia Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A cerimônia do Prêmio Governador Mario Covas é o reconhecimento público da criatividade e do empenho daqueles aprimoram a qualidade dos serviços públicos e elevam o bem-estar dos cidadãos.




Fonte: amigos da guarda civil





Nenhum comentário:

Postar um comentário