domingo, 2 de dezembro de 2012

Guarda Civil Municipal realiza a ‘Operação Natal Seguro’

 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva realizará de 7 a 24 de dezembro a Operação Natal Seguro, com patrulhamento intenso na área central da cidade. O objetivo é oferecer mais segurança e tranquilidade aos lojistas e consumidores de Catanduva, no período que antecede o Natal.

Ao todo, 50 guardas trabalharão em horário especial para reforçar o policiamento no centro da cidade. A operação terá início no dia 7 de dezembro, quando o comércio terá o horário alterado para ascompras de final de ano.

De acordo com a GCM, as equipes serão divididas em oito viaturas pequenas e uma grande, duas motocicletas e 25 guardas que circularão a pé pelo comércio.

O efetivo será distribuído em pontos estratégicos para manter toda a cidade protegida 24 horas por dia. Além do centro, bairros também terão a segurança intensificada neste final de ano.

“Além do patrulhamento nas ruas, ainda disponibilizaremos guardas em tempo integral nas Praças da Matriz, 9 de Julho e Praça da República, em eventos natalinos e para fazer a escolta durante os sete passeios da Maratona Meu Pai...é o Papai Noel”, explica o subcomandante Luiz Carlos Larocca.

Olho Eletrônico

A GCM ainda conta com o auxílio das 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas estrategicamente em vários pontos da cidade e com capacidade de visão de até 400 metros. O sistema de monitoramento tem o objetivo de flagrar atividades que vão desde vandalismo até o tráfico de drogas.

O equipamento contribui com a redução da criminalidade do município e auxilia os policiais para ações mais rápidas.

Dicas de segurança

Para passear com a família pelo centro da cidade ou fazer compras de Natal sem preocupação, a GCM dá algumas dicas de segurança:

Estacionar o seu veículo em lugar seguro,
Não deixar as crianças longe dos pais,
Cuidado com objetos de valor como celular, jóias, carteiras e principalmente com a bolsa, que deve ser levada sempre junto ao corpo;
Cuidado para não cair em golpes de bilhetes e premiações;
Evitar carregar grande quantia em dinheiro na carteira e separe apenas o dinheiro que pretende usar para as compras;
Prefira usar cartão de crédito ou débito, pois desestimula um possível roubo;
Recusar a ajuda de estranhos no banco; e evitar saques de grandes quantidades em dinheiro;
Ao sentar em algum lugar nunca pendure a bolsa no encosto da cadeira ou deixe em algum lugar afastado, esta é a maneira mais fácil de ser furtada;
Nunca reaja a um roubo para não colocar sua vida em risco;
Evitar dar dinheiro a flanelinhas e acione a GCM imediatamente;
Prefira circular a pé na região central para facilitar o fluxo de veículos;
Cuidado ao usar o caixa eletrônico, procure sempre estar acompanhado
Qualquer duvida ou suspeita entre em contato com um GCM ou PM para maiores informações.
 
Serviço
A Guarda Civil Municipal está situada na rua São Paulo, 777, na Vila Mota.
Telefone: (17) 3531-5300.
Publicado em http://www.catanduvananet.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4546%3Aguarda-civil-municipal-realiza-a-operacao-natal-seguro&catid=4%3Acidade&Itemid=4#.ULo2qRvvcWs.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário