quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ROMU de Poços de Caldas é extinta.


Apesar dos excelentes serviços que o Grupamento ROMU da Guarda Municipal de Poços de Caldas vinha realizando na segurança dos nossos patrimônios e dos nossos munícipes, bem como o combate as drogas em nossas Praças, Parques, Bosques e escolas sempre apoiando a Policia Militar e a Policia Civil nesta quarta-feira (16-01-13), o Grupamento foi extinto por questões politicas. Lamentável Pois nesses dois anos de existência a ROMU esteve sempre presente com a nossa população com patrulhamento comunitário nos bairros, em nossas Praças, Parques, Bosques. Vários traficantes foram retirados do entorno das nossas escola, e das nossas Praças. Vejam as estatitiscas:

O trabalho que a Equipe ROMU vem desenvolvendo veio para somar e apoiar na segurança pública, destacando no combate de tráfico e uso de drogas nos próprios municipais, dentre eles praças publicas e escolas, trazendo mais segurança a população de poços de Caldas.
Os dados a seguir sao baseados nas ocorrências atendidas somente pelo grupamento ROMU, e a disposição para qualquer duvida.




ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA EM 2011

TOTAL DE OCORRENCIA = 1401
PESSOAS ABORDADAS = 1993
PESSOAS PRESAS/ CONDUZIDAS= 225
SENDO 95 % ENVOLVENDO SUBSTANCIA ENTORPECENTE .

Durante o ano de 2012 a Equipe R.O.M.U ( Ronda Ostensiva Municipal) Através do Comandante do Grupamento ( Coordenador Fagundes ) e dos demais agentes das equipes Alfa e Bravo que atuam no Grupamento atenderam mais de 2500 ( Dois mil e quinhentas ocorrencias) sendo elas:
06 individuos presos por ameaça;
12 individuos presos por furto e roubo, e os objetos recuperados;
19 individuos presos por desacato;
60 maiores presos por posse de entorpecentes;
70 menores apreendidos por posse de entorpecentes;
22 traficantes retirados dos patrimônios e das ruas;
10 individuos presos por crimes de trânsito;
10 individuos presos por posse de arma branca e simulacro de armas de fogo;
04 individuos presos por danos ao patrimônio público, e 05 presos por invasão de patrimônio.
As demais ocorrências foram de apoio a eventos, operações presenças, apoio nas escolas, averiguação de denuncias e visitas tranquilizadoras...
Salientamos que todas as prisões foram feitas nos patrimônios publicos municipais, tais como Parque José Afonso Junqueira e praças das areas centrais, Parque Municipal e portas de escolas.

Agradecemos a todos cidadãos poços caldenses que sempre confiaram e acreditaram na ROMU denunciando através do telefone 153.
Aos Guerreiros integrantes do Grupamento ROMU meus parabéns, pois nesses dois anos vocês lutaram com afinco dias e noites,visando sempre a segurança da nossa população que é o maior bem do Municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário